terça-feira, 18 de maio de 2010


Nesta terça-feira, dia 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes convoca toda a sociedade a assumir essa bandeira utilizando uma flor no dia 18 de maio.

Diversas ações serão realizadas em todo o país para marcar o dia. Quadros com desenhos de crianças e adolescentes em tamanho real, representando as vítimas de violência sexual, serão expostos em frente à Assembléia do Espírito Santo. Jovens grafiteiros também participam da vigília e vão produzir, na hora, em lonas, mensagens e avisos sobre o abuso, exploração e violência sexual contra meninos e meninas. Em Belo Horizonte, quem passar pela Praça Sete receberá flores e informativos sobre violência sexual.

A data

O dia 18 de maio foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), aconteceu um crime que ficou conhecido como o Crime Araceli. Esse era o nome de uma menina de 8 anos que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Um comentário:

  1. Ainda tem que se fazer muito para isso, quando atuei numa favela e escolas de periferia em BH vi muitos casos que as próprias mães ocultavam por vergonha...Nestas escolas próximas as favelas é o que mais vemos quando vc pergunta pq a criança está triste...Depois mostram marcas horriveis de agressões e o mais triste, é que nas escolas a maioria faz vista grossa e não busca ajuda para estas crianças...

    ResponderExcluir